psicanálise para quê?

Thursday, April 03, 2008

PESSOAS DIFÍCEIS
O que são pessoas difíceis? Obviamente depende do ponto de vista, não é? no quesito homem, outro dia lí um artigo da Martha Medeiros falando sobre homens difíceis. O homem difícil que ela citava tinha as seguintes características: no começo do relacionamento ele te tratava como se vc fosse a mulher mais especial do mundo, para logo a seguir ficar puto com alguma coisa e ser um casca grossa te deixando plantada esperando por ele, muitas vezes no meio da rua. Quem leu o artigo deve se lembrar. Este homem difícil citado pela Marta, é bastante temperamental. E obvio tb. Não vamos esquecer que há mulheres difíceis e temperamentais tb. Quem de nós já não viveu ou assistiu uma cena de uma mulher aos berros com um homem, quebrando coisas, batendo portas, ou qq outra coisa?Para isto tenho eu uma opinião diferente: primeiro, não há homem nem mulher difícil se não há platéia. Assiste o espetáculo ou está na cena quem quer. E não me digam que só aguentam tamanha humilhação porque o(a) amam. Eu pergunto: dá pra amar mais o outro do que a sí mesmo? Dá pra ser mais concensioso com os outros do que consigo próprio? Dá para respeitar o outro sem ser respeitado?Se vc se encontra nesta situação, aí a Martha tem razão, ela não é psicanalista, mas sim uma mulher bastante inteligente . Daí fecho com ela nisto: "corram para o analista meus caros." E acrescento: este sintoma é seu, não é do seu parceiro(a), o dele(a) é outro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home