psicanálise para quê?

Friday, April 14, 2017

AMORES LÍQUIDOS

Zygmunt Bauman em seu livro Amor Liquido já nos alertava sobre a fragilidade dos laços humanos, e hoje com os aplicativos em celulares para encontros amorosos, esta fragilidade está cada vez mais adensada.
Vemos pessoas extremamente carentes, sejam os loucos para se envolver, ou os que  buscam sexo casual, todos carentes e sem condição de fazer laços, pois sempre haverá a possibilidade de encontrar aquela pessoa melhor que esta de hoje. Ver tanta gente se propondo a no minimo falar com você, promove uma dificuldade enorme destas pessoas se relacionarem de verdade.
É uma grande ilusão que estes sites proporcionam. Cada um entrando com suas necessidades e expectativas e a maoir parte já cansada de tanto tentar engendrar um laço, se frustrando com cada parceiro que chega na maioria das vezes com palavras extremamente afetuosas e desaparecem depois do primeiro, segundo ou oitavo encontro.
Fico pensando porque estas pessoas não se colocam mais claras, já no pequeno texto onde se apresentam e assim que começarem a falar com uma pessoa, bloqueiem todas as outras possibilidades e se atenham a conhecer esta uma, de modo verdadeiro?
Sei de homens que já colocam neste dizer sobre sí que não querem mulheres dependentes financeiramente. É claro, que isso pode ser dito, e as mulheres também podem dizer, pois há muitos homens em situação de desemprego que buscam uma parceira para lhe apoiar financeiramente.
Mas além disso, podem dizer muito mais em poucas palavras. Contando que sejam claros e verdadeiros naquilo que pensam e sentem.
Este já é um caminho que possibilitará evitar uma série de encontros frustrantes.
E sabemos, ninguém nasceu para viver só.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home