psicanálise para quê?

Friday, April 14, 2017

O QUE HÁ COM OS APLICATIVOS DE RELACIOANMENTOS?

Cada vez mais homens e mulheres utilizam estes diversos aplicativos no celular para buscarem parceiros para se relacionar. E isto dá certo?
Outro dia ouvi duas coisas que me fizeram escrever este texto: uma foi um rapaz dizendo que nestes aplicativos, 60% das mulheres são loucas, 20% só querem uma noite de sexo e sobram 20% para tentar namorar. A outra foi que a mulher estava tristíssima pois o homem com quem saía há um mês, dizia que a amava e na hora do sexo afirmava "sou seu". E desapareceu sem nenhuma explicação.
Noto que cada vez mais as pessoas que buscam estes relacionamentos sentem-se tristes, sozinhas e carentes. E estando assim, vão ao encontro do outro,  e, se este outro tem as caracteristicas que são valores para sí, acabam por se lançar de uma forma mega intensa devido a este buraco gigantesco que carregam em seus corações, e depois, o que acaba acontecendo?  No primeiro sinal de algum elemento que destitua esta ilusão de "é este" ou "é esta", se frustram enormemente, e acabam por desaparecer sem dar nenhuma explicação deixando o outro sem entender nada. Não há  ninguém perfeito e muitas vezes notamos que há reações medrosas do outro lado também. Porque de fato, o que anda acontecendo por aí, é que quase ninguém olha para dentro de sí mesmo, e projeta no outro, suas expectativas e suas frustrações também. Enquanto homens e mulhers não puderem desvendar seus medos, suas fraquezas, suas dificulades, suas dores, não olharem para dentro de seu interior, vão continuar sofrendo de uma enorme solidão e fazendo apostas no vazio.
Sugiro que quando conhecerem alguém, deixem a máscara de lado, sejam claros naquilo que são e que pensam. E sejam generosos com vocês e com o outro. Tentem conhecer e aceitar a diferença. Diferença não é defeito, é só diferença e geralmente serve para nos enriquecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home